sábado, 27 de Abril de 2024  17:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2011

Escolíadas 2011 recomeçam na sexta-feira em Ílhavo.


Depois de concluída a primeira fase, das ESCOLÍADAS-2011, começará em breve a segunda fase do Projecto, com a realização do Pólo ...

Depois de concluída a primeira fase, das ESCOLÍADAS-2011, começará em breve a segunda fase do Projecto, com a realização do Pólo II a ter lugar no Centro Cultural de Ílhavo até ao dia 20 de Maio.

Na 22.ª edição, serão 19 as escolas do ensino secundário, da Região Centro, que estarão envolvidas nesta festa da juventude. Uma iniciativa promovida pela ESCOLÍADAS – Associação Recreativa Cultural, desde 1990, que regista nesta edição mais de 2.000 alunos e professores, de escolas secundárias. "Um projecto de animação cultural e estímulo artístico para alunos e professores de escolas secundárias que dá oportunidades únicas e inesquecíveis aos elementos que participarem nas eliminatórias e finais do evento".

As 19 escolas a concurso submetem-se a várias provas, divididas por eliminatórias, até à grande final, que será no Centro Cultural de Ílhavo, a 3 de Junho: teatro, dança, música, pintura e claques, sem esquecer provas de Cultura Geral.

Esta é uma demonstração da capacidade criativa dos alunos e professores bem como da abertura à comunidade das escolas envolvidas. Um factor de "congregação de esforços, empenho, fantasia e magia, dos alunos e professores com a participação dos encarregados de educação, colegas de outros estabelecimentos de ensino e população em geral".

A primeira sessão está agendada para a próxima sexta-feira no CCI com a prestação das Escolas Secundárias da Gafanha da Nazaré, José Estêvão de Aveiro e a Escola de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos. No dia 7 de Maio, concorrerão as Escolas Secundárias Dr. Mário Sacramento de Aveiro, Oliveira do Bairro e Dr. Jaime Magalhães Lima de Esgueira. A 13 de Maio será a vez das Escolas Dr. João Carlos Celestino Gomes de Ílhavo, Homem Cristo de Aveiro e de Vagos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®